e f=””>1415047_536381799789167_1031176491_o

É preciso ter um produto de qua Parajumpers Denali Jacket Dam lida de, mas é preciso que o consumidor te “enxergue” no meio de tantas marcas concorrentes. É necessário tocar o coração do consumidor. Pensa assim um jovem anunciante carioca que tornou a propaganda de cervejas mais interessante ao lado da sua agência, a 11:21. A cerveja Carioca, do empresário Luiz Eduardo Vieira, aposta que o tempo dos conceitos machistas na publicidade cervejeira acabou: as mulheres estão nos bares, dividindo a conta e bebendo junto com a galera. Vieira acredita que sua marca deve “conversar” permanentemente com os consumidores e fala de sua marca nesse bate-papo.

Abap-Rio – Quando a Rio Carioca foi criada, qual era a sua visão do negócio?

Vieira – Desde o início do projeto, e estamos falando de final de 2012, início de 2013, quando deixamos de sonhar e iniciamos a materialização do Plano de Negócios e a análise do mercado, sempre víamos o negócio da cerveja artesanal como um grande oásis a ser explorado e experimentado, acima de tudo. O modelo de cerveja artesanal que tínhamos, e em certo ponto que ainda temos no país, é o mercado norte-americano que, em termos econômicos-sociais é totalmente diferente do que encontramos no Brasil. Lá há um cenário de estabilidade jurídica muito grande e forte apoio estatal ao empreendedorismo, coisas que ainda estamos bem distantes no Brasil. O mercado de artesanais por aqui ainda tem um pouco de ‘tentativa e erro’, de descobertas e experimentações, e falta de apoio nas esferas governamentais. Podemos dizer que estamos em processo de “fermentação” do mercado e, talvez em alguns poucos lugares do Brasil, um início de “maturação”, utilizando um pouco dos jargões da produção de cervejas.

Apesar de todas as Nike Air Zoom Pegasus 33 Womens dificuldades eu diria que a visão do negócio de quando começamos não mudou tanto, talvez se adaptaram as mudanças e anseios do mercado, às instabilidades jurídicas e tributárias do país e as oscilações econômicas, mas de forma geral, a visão é bem parecida. O mercado é excelente, um vasto Market share, muito a se fazer e grandes oportunidades esperando para serem exploradas, profissionais do setor cada dia mais preparado e o mercado cada vez mais sedento de novidades. Eu diria que é um mercado “perfeito” para o verdadeiro empreendedor. Muito a se fazer, aprender e a se conquistar.

Author: Claudia Penteado