Nada ropa interior calvin klein é permanente, exceto a mudança. A fra adidas nmd r1 pas cher se de Heráclito é bela na teoria e tantas vezes doída na prática, mas vivê-la intensamente tornou-se questão de sobrevivência no meio publicitário. Clóvis Speroni, presidente da Agência3, conta nessa entrevista como lidar com a mudança – sem desviar o foco do negócio e de valores essenciais – tem mantido a agência saudável e competitiva. Quais os maiores desafios de ser empresário de propaganda hoje no Rio de Janeiro? Speroni – Nossa empresa tem atuação nacional, desta forma o nosso desafio é similar ao de todas as empresas do nosso país. O grande desafio é manter uma agência sustentável, com alta capacidade produtiva num cenário político e econômico não favorável aos negócios. Além disto, outro ponto crucial é a excessiva carga tributária e leis trabalhistas datadas da década de 50, que comprometem ainda mais a rentabilidade das agências e inibem os investimentos em infraestrutura e pessoas. Alexander Mcqueen Pas Cher Como chegar saudável aos 16 anos de vida, e otimista com o futuro? Speroni – Não ter desviado o foco do negócio, mantendo a Agência sempre muito sólida, com capital próprio, investimento em talentos, tecnologia e pesquisas. A Agência3 tem uma característica muito forte: a fidelidade de seus clientes. Para conseguir manter clientes, alguns com mais de 10 anos de relacionamento, é preciso muita criatividade, resultados, transparência na gestão e confiança. Quanto ao futuro, é um grande desafio, uma vez que a comunicação se tornou muito dinâmica. Diariamente surgem novas plataformas de comunicação. É preciso estar muito atento e com muita disposição para promover mudanças de rotas. E também requer muita capacitação da equipe. Que mudanças muito importantes foram essenciais para deixar agência forte nesse nosso ambiente tão competitivo? Speroni – Desde 2010, a Agência3 avançou muito na área digital, criamos uma equipe multidisciplinar, desenvolvemos estratégias planejadas customizadas às demandas dos clientes integrando on+off. T Shirt Givenchy Homme Ampliamos nosso escopo de trabalho realizando internamente a gestão de mídias sociais e a gestão de mídia de performance. Esta consolidação, relativamente pioneira, levou a Agência3 a ser identificada como uma empresa que acumula conhecimentos e competências bastante consideráveis no segmento digital e totalmente integrado ao off-line. Esta expertise é um dos principais ativos da Agência em um mercado onde o consumo de informação e mídia vem se alterando muito rapidamente. Quais os valores que se mantiveram desde a fundação da agência que nunca mudaram e que provavelmente nunca vão mudar? Speroni – Ética, transparência e respeito a toda cadeia produtiva: clientes, veículos, fornecedores e profissionais. Se você pudesse começar tudo de novo, faria algo diferente? Speroni – É difícil imaginar se faríamos de forma diferente, até porque estamos alcançando tudo o que nos propusemos realizar. Existe uma avaliação contínua do modelo de gestão e, sempre que necessário, fazemos as mudanças que são necessárias. Um dos fatores de nosso sucesso é o de acreditar sempre e não ter medo de investir no negócio. O que você acha que é essencial para trabalhar em propaganda hoje? Speroni – Uma Agência para ter sucesso hoje tem que criar um modelo de negócio com capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças. Além disso, toda agência tem que possuir um DNA altamente focado em resultados e inovação, na busca continua por novos patamares criativos, eficiência operacional, investir em ferramentas e tecnologias que ampliem a performance, fortalecer a gestão de seus talentos. T Shirt Givenchy Não podemos nos limitar ao universo da publicidade. Toda agência tem que ter capacidade para inovar e gerar cada vez mais relevância junto aos negócios de seus Clientes.

Author: Claudia Penteado