image011-2

Ação da NBS divulga ONG Mães da Sé

A agência NBS assina a nova campanha da ONG Mães da Sé, que visa divulgar os trabalhos da instituição e angariar fundos. Intitulada “Dono desaparecido”, a ação consiste em deixar uma carteira perdida em grandes centros comerciais na cidade de São Paulo, como Shopping Eldorado e Praça da Sé – ao todo 17 lugares diferentes…

brasilcap_logo_cartaxi

Giacometti Rio conquista Brasilcap Capitalização

A Brasilcap Capitalização é a nova cliente da Giacometti Comunicação/Rio. A agência já iniciou o planejamento, que prevê campanhas de lançamento e de consolidação de produtos para diferentes públicos já a partir deste ano. Flávio Martino, diretor da Giacometti Comunicação Rio de Janeiro (foto), diz que a equipe já foi reforçada para atender o novo…

FullSizeRender-2

Vidor: crise é oportunidade

A sala do Edifício Argentina, em Botafogo – onde havia basicamente empresários da propaganda do Rio – era de um silêncio cheio de expectativas em torno da palestra sobre cenário econômico brasileiro promovida pela Abap-Rio na quinta-feira (26) pela manhã. De sorriso largo, o jornalista e economista George Vidor logo acalmou os ânimos com sua…

bw

Fenícios comemora resultados

A nova agência associada da Abap-Rio é a Fenícios Comunicação, fundada por Beto Werneck em 2008 e que comemora o fato de ter triplicado o faturamento nos últimos três anos. Nessa entrevista – a versão completa da publicada na coluna Negócios & Propaganda no JC de hoje -, Beto esmiuça as novidades da agência. Por…

Lixo 27886

Campanha vende lixo em sites de varejo

Na semana do Dia Mundial da Água (22 de março), o Menos 1 Lixo e a agência Staff Brasil lançam a campanha “Achados da Guanabara – os presentes que a Baía de Guanabara nunca quis ganhar”. A bordo de um catamarã, uma equipe de mergulhadores do Brazil Divers retirou o lixo jogado nas águas da…

421066_374212602597298_450078097_n-2

Gorodicht: “seguiremos crescendo”

Um bate-papo com Marcelo Gorodicht, sócio-fundador da X-tudo Comunicação Completa, sobre os desafios de ser empresário no Brasil hoje e, em especial, na área de propaganda. 1. Como enfrentar a crise e ainda por cima conquistar clientes e crescer? Gorodicht – Com a experiência que temos das outras diversas crises que vivemos ao longo dos…

n3

NBS e da Alternativa Terrazul contra a extinção

A NBS – Nobullshit assina ação digital “Quase um Dodô” para a ONG Alternativa Terrazul que alerta para a preservação de espécies em extinção. A agência criou no Facebook o perfil fake de uma jovem carioca de 28 anos, Leticia Blause, que teria capturado imagens, durante uma viagem à Costa Rica, de um Dodô, pássaro…

Colunistas

Anúncio de oportunidade divulga festa do Colunistas Rio

A lista da delação premiada da Operação Lava-Jato inspirou a 11:21 para o anúncio que divulga a festa do Colunistas Rio, que será realizada nesta terça, dia 17 de março, no Miranda (Lagoon). Com veiculação em meia página do Propmark desta segunda, 16, o anúncio de oportunidade brinca com a lista no título “Tem lista…

MAILS TAS_5 POR

A verdade nas ruas

A McCann Worldwide lançou a 3ª edição do estudo Truth About Street – um levantamento regional proprietário que integra a plataforma de estudos globais do McCann Worldgroup, o Truth Central. No dia 12 de março, 2,5 mil colaboradores da rede na América Latina foram às ruas investigar o perfil das chamadas mulheres millennials, nascidas entre…

propmark1121_CASES

A propaganda fazendo mais que a obrigação

A 11:21 Simplicidade Criativa veicula no trade publicitário uma campanha institucional com o conceito “A propaganda fazendo mais que a obrigação”. O primeiro anúncio de meia página – de um total de seis que serão veiculados – mostra os últimos cases da agência que ganharam as ruas e se tornaram “o assunto da semana” na…