"Anunciantes esperam pensamento estratégico das agências"

Marco Simões assume a partir de 1 de fevereiro a representação executiva do capítulo Rio da Associação Brasileira de Anunciantes. Simões, que durante 15 anos trabalhou na Coca-Cola e saiu da empresa no ano passado, quando era porta-voz e vice-presidente de comunicação e sustentabilidade. Na ABA, ele atua há cerca de 10 anos: foi vice-presidente,…

foto vilhena

Vilhena: “Na crise, há maior abertura para o novo”

Roberto Vilhena, vice-presidente de criação da Artplan, viveu dias únicos no Cannes Lions 2016, quando seu case “Emoti Sounds”, para Tim Live, foi o único finalista brasileiro na desafiadora categoria Innovation Lions. Nesse papo ele fala do festival, de criação, de inovação, futuro e presente. Inovação: afinal, como inserir esse “bicho” no dia a dia…

Orlando Marques

Marques: "nós precisamos saber valorizar os nossos serviços e cobrar por eles"

O tema “Procurement” tem gerado inúmeras discussões e voltou à pauta com força total depois que a PepsiCo decidiu Golden Goose Slide Homme Soldes extinguir globalmente suas parajumpers Gobi Billigt mesas de compras para a área de marketing. A propaganda brasileira comemorou e torce para que isso se torne uma tendência no futuro. Ouvimos o…

Marques: "é no Cenp que temos a bússola das melhores práticas"

Confira o discurso de Orlando Marques, presidente da Abap Nacional, na abertura do Ebap, nesta terça-feira (27): “Eu quero inicialmente agradecer a presença de todos vocês a este encontro. Agradecer também aos nossos patrocinadores e apoiadores, sem os quais não teríamos os recursos necessários para realizá-lo. Sem a Globosat, RBS, Rede Globo, SBT, Fenapro e…

297x260_tempestades_03

11:21 lança campanha do Prêmio Colunistas 2015

A campanha de lançamento do Prêmio Colunistas 2015 foi criada pela 11:21 Simplicidade Criativa e tem como conceito “É na crise que você Nike Shox R4 Superfly mostra que Vancouver Whitecaps Jersey 2016 é melhor do que os outros”. Cinco anúncios – com versões para cartaz, post e Barbour Jacka Rea banners – mostram fenômenos…

O que esperar de 2016?

2016 é e sperado como uma espécie de redenção de 2015, um ano tão difícil que muita gente prefere simplesmente esquecer. Para Gustavo Oliveira (foto), presidente da Abap-Rio, a propaganda será uma grande aliada para as empresas. “Quem conseguir se posicionar bem neste período, em especial criando um vinculo maior com seus clientes, vai sair…

racismo

“Pegadinha séria” em campanha da 11:21 para Voz da Comunidade

Anúncio T Shirt Philipp Plein Pas Cher de jornal, revista, post para redes sociais e um filme fazem parte da nova campanha que a 11:21 Simplicidade Criativa criou para o Voz Da Comunidade, jornal e portal do Complexo do Alemão. Criada por Gustavo Bastos e Robson Oshiro, a ação vem com uma “ pegadinha séria”…