Tracanella: “O segredo é focar nas pessoas”

  Em 2005 foi criado o programa Itaú Criança, uma iniciativa de incentivo à leitura da Fundação Itaú Social, que já distribuiu gratuitamente mais de 40 milhões de livros infantis. A edição desse ano espera entregar 2,2 milhões de exemplares. Para divulgá-la, o banco investiu em um filme épico, de três minutos, criado pela DPZ&T…

297x260_tempestades_03

11:21 lança campanha do Prêmio Colunistas 2015

A campanha de lançamento do Prêmio Colunistas 2015 foi criada pela 11:21 Simplicidade Criativa e tem como conceito “É na crise que você mostra que é melhor do que os outros”. Cinco anúncios – com versões para cartaz, post e banners – mostram fenômenos naturais violentos e levam a mensagem de que, em época de…

O que esperar de 2016?

2016 é esperado como uma espécie de redenção de 2015, um ano tão difícil que muita gente prefere simplesmente esquecer. Para Gustavo Oliveira (foto), presidente da Abap-Rio, a propaganda será uma grande aliada para as empresas. “Quem conseguir se posicionar bem neste período, em especial criando um vinculo maior com seus clientes, vai sair desta…

racismo

“Pegadinha séria” em campanha da 11:21 para Voz da Comunidade

Anúncio de jornal, Yves Saint laurent Pas Cher revista, Fendi T Shirt Monster post para redes sociais e um filme fazem parte da nova campanha que a 11:21 Simplicidade Criativa criou para o Voz Da Comunidade, Philipp Plein Soldes jornal e portal do Complexo do Alemão. Criada por Gustavo Bastos e Robson Oshiro, a ação…

Sesc e Binder em campanha contra o sedentarismo

Tudo o que você abandona um dia estraga: uma casa, um carro, uma poltrona, um violão, o seu corpo ou a sua saúde. Este é o conceito criado pela agência Binder para o Move Brasil, uma campanha para deixar o Brasil mais ativo, estimulando a população a se libertar do sedentarismo e a praticar mais…

ulrich3

Ulrich: “conhecer o cliente é essencial”

Afinal, o que esperam e o que planejam os anunciantes do Rio? Algumas respostas estão na pesquisa encomendada pelo capítulo Rio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e conduzida por Herich Ulrich, sócio-diretor da Ulrich Pesquisa e Marketing, com profissionais de marketing de algumas das principais empresas anunciantes do mercado. Neste momento de…

Fructis-Bruna-Destacada

Publicis e Marquezine ajudam Fructis a falar a língua das brasileiras

Conectada com as mudanças do mercado brasileiro e consumidoras cada vez mais exigentes, a francesa Fructis, de Garnier – do grupo L’Oréal –, está desde o final de 2014 com uma campanha mais ‘abrasileirada’ e o balanço dos últimos três meses mostrou que os resultados valeram a pena. Criadas pela Publicis, as peças trouxeram pela…

george_vidor

Vidor falará para associadas da Abap-Rio

A Abap-Rio oferece para as agências associadas, no dia 26 de março, um café da manhã com o jornalista e articulista econômico George Vidor. Tendances de la mode O evento será realizado no centro de convenções no Edifício Argentina (Praia de Botafogo, 228/2º andar). Vidor dará sua visão sobre o momento econômico do Brasil e…

Agência3 lança divisão de inovação

A Agência3 lança uma divisão voltada para projetos de inovação, batizada de Hackerspace3, idealizada com tecnologia do MIT em parceria com startups. O Hackerspace3 já tem quatro projetos de open innovation na carteira. Segundo Eduardo Barbato, vice-presidente de Estratégia da Agência3 (foto), o projeto surgiu da necessidade de ampliar e reinventar o papel da agência…

Script - Gustavo Malheiros - Circo - Destacada

Script patrocina livro sobre circo para dar como brinde

Mais uma vez, a agência carioca Script patrocina a edição especial de um livro de arte de autor brasileiro para distribuir a seus clientes e amigos como comemoração da virada de ano. Desta vez, a obra é assinada pelo fotógrafo Gustavo Malheiros, que, durante um mês, acompanhou um circo em suas viagens pelo Brasil e…