src=”/wp-content/uploads/2016/11/Foto_DudaMoncalvo-300×200.jpg” alt=”foto_dudamoncalvo” />Eduardo Moncalvo acaba de se tornar sócio e VP de Relações Institucionais da . Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio de Janeiro (SINAPRO) e diretor da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-Rio), Duda foi um dos fundadores da Staff Brasil – onde esteve por 25 anos. Nesse papo, ele fala dos vários desafios que tem pela frente e garante que a criatividade e a busca pelo novo são pilares que sempre nortearão a propaganda.

Qual o seu desafio à frente do Sindicato?
Duda – Defender e desenvolver todas as atribuições pertinentes ao Sindicato e trazer para as agências associadas forte conteúdo de gestão.

Que conquistas podem ser apontadas pelo Sindicato no último ano?
Duda – Lançamento do site, parceria com a Abradi na elaboração dos valores referenciais para as agências, parceria com a ABAP na elaboração de eventos, participação em todos os encontros da Fenapro com sugestões de ações.

A propaganda enfrentou um ano complexo. O que esperar de 2017?
Duda – Gestão. Disciplina. Perseverança. Paciência.

Entrar de sócio em uma nova agência parece um ato de confiança no futuro. Como fazer a diferença e se manter relevante para os clientes?
Duda – Tendo transparência, entrega, posicionamento e muito comprometimento para conquistar a confiança dos clientes e, com isso, crescermos juntos (agência e cliente).

Como nasceu a parceria com a Wide?
Duda – Quando conheci o conceito “Comunicação Expandida” que norteia a Wide. Gosto de desafios. A Wide também. Precisamos de cabeças abertas e encontrei isto na equipe da Wide.

O que você aprendeu ao longo da sua carreira e o que de mais fundamental mudou na profissão?
Duda – Aprendi que com confiança, honestidade, transparência e competência, relações fortes e longas são construídas. O que mudou foi a relevância das agências perante clientes e veículos. “N” fatores levaram a isso. O desafio agora é retomar esta relevância.

E o que não mudou?
Duda – A criatividade. A vontade de fazer diferente. São os dois pilares que não podem mudar. Nunca!

Author: Claudia Penteado