Gustavo Bastos: "Remar contra a maré pode ser uma boa ideia"

Categories: 11:21,Agências,Campanha,criatividade,desafio,Economia,jornal,mercado,Propaganda,publicidade,riscos,Trabalhos

A 11:21 veiculou Golden Goose Sale uma campanha institucional Burberry Uk Outlet de três páginas no jornal O Globo com seus melhores trabalhos e depoimentos de alguns de seus clientes, como Rio Carioca, AGO, Recreio Veículos e Spé. Conheça o pensamento por trás da ação. Qual a importância de anunciar em meio à crise? Gustavo Bastos Burberry Cashmere Scarf – Quando a gente aproveita um momento difícil como este e se posiciona claramente como fizemos, nossa Canada Goose Jacka Billigt marca cresce, aparece e ganha relevância. Remar contra a maré pode ser uma boa ideia, ainda que ousada e abusada, para deixar claro que a saída é a criatividade e a inovação com coragem. Além disso, eu e o José Guilherme (Vereza, sócio) somos da opinião de que nós, como empresários trabalhadores, temos que ser otimistas, ainda que com altas doses de realismo, para ajudar nossos clientes a contrariar a crise e crescer neste momento. Acreditamos nisso para a 11:21 também. Acreditamos em investir agora para quando a crise passar, e ela vai passar, a nossa marca estar mais forte. É arriscado, mas todo ganho relevante traz um risco também importante. Ao veicular uma campanha institucional em um momento conturbado como o que o mercado está vivendo, que mensagem a agência quer passar? Gustavo Bastos – A mensagem clara é a de que acreditamos no Brasil, no Rio de Janeiro e principalmente acreditamos na propaganda, na boa propaganda, como forma de sair da crise e voltar a crescer. Mostramos ainda o quanto nossos clientes acreditam na gente, em nosso trabalho, um anúncio dá aval ao outro. Qual a sua visão em relação ao momento do país e como sairemos dessa? Gustavo Bastos – O momento do país é delicado, conturbado, difícil, estamos vivendo uma crise moral, ética, econômica e política sem precedentes. A cada fato, um motivo a mais de desânimo. Por isso é importante repetir que nós, empresários trabalhadores, não podemos desanimar, temos que fazer um super esforço diário para contaminar nossos parceiros e clientes positivamente, pois sempre há saídas e não há crise que dure para sempre. Nós somos parte da mola que vai ajudar a impulsionar a economia de volta aos trilhos. Sairemos da crise usando e abusando da criatividade e da inovação. E a propaganda, como se manterá relevante e importante? Gustavo Bastos – A boa ideia sempre será relevante, importante, seja ela digital ou offline, de propaganda ou Parajumper Svart conteúdo. Um spot de rádio criativo pode fazer a diferença para uma marca. Um cartaz, um anúncio, um post engraçado pode fazer a diferença na construção de uma marca ou nas vendas de um produto. A boa propaganda é inigualável nisso. Sempre será um asset importante para as marcas, as empresas e seus produtos. A boa propaganda carrega com ela a bandeira da inovação. Cabe a nós criativos neutralizar a carga negativa na qual vivemos com humor, boas ideias, leveza, ética.

Author: Claudia Penteado