Agência3 convoca as crianças para educar seus pais

Categories: Trabalhos

Esbanja e Manera

Um personagem para chamar de seu e que lembrasse a figura do Sujismundo da década de 70. Este foi o briefing que a Agência3 recebeu da Cedae para criar a sua nova campanha de conscientização para a economia de água. A partir daí, foram criados dois personagens com personalidades bem diferentes. O mais novo, de 11 anos, é o Manera, que tem hábitos sustentáveis. O mais velho, batizado de Esbanja, tem 18 anos, é marrento e nem um pouco preocupado com questões ecológicas.
“É uma campanha bastante popular, voltada para toda a família, mas, especialmente, para os adultos. Hoje, os filhos ensinam os pais diversas coisas. Inclusive são as crianças que dão lições de consciência ecológica. Buscamos, então, esse insight de educar os mais velhos através da conscientização dos mais novos”, explica o diretor de criação da Agência3, Luis Claudio Salvestroni.
As peças para TV foram todas feitas em stop-motion, com os bonecos construídos em massinha, e contam com locução de Martinho da Vila, que também gravou o jingle que está sendo veiculado nas rádios.

Ficha Técnica:
Diretor de criação: Luis Claudio Salvestroni
Redação: Cadu Vigília e Gabriel Gil
Direção de arte: Luís Claudio Salvestroni e Durval Filho
Atendimento: Camilla Oliveira e Camila Félix
RTV ArtBuyer: Barbara Borges e Fernanda Pinheiro
Produtora de vídeo: Visorama Diversões Eletrônicas
Produtora de áudio: Sonido
Produtora do jingle: ZFM
Aprovação: Wagner Victer e Ricardo Ramalho

Author: Renata Granchi

One Response to "Agência3 convoca as crianças para educar seus pais"

  1. Vinícius Ferreira
    Vinícius Ferreira Posted on 6 de janeiro de 2015 at 10:02

    Não tem nem um link da campanha.